Atendimentos

Atendimentos

 


Acupuntura Auricular - Com Celestina M. Gonçalves

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que consegue combater a dor e os desequilíbrios orgânicos de maneira natural e com menos efeitos colaterais que os tratamentos médicos convencionais.

A acupuntura auricular ou auriculopuntura é uma especialidade da acupuntura e visa fazer o corpo funcionar melhor e de forma saudável através da estimulação de pontos energéticos localizados na orelha.
 
Para os acupunturistas, nossas orelhas têm uma representação completa do corpo humano. Elas possuem mais de 100 pontos reflexos relacionados ao bom funcionamento dos nossos órgãos e sistemas através de uma rede de energia que fica logo abaixo da pele, percorrendo todo o organismo.
Como é feita a acupuntura auricular?
Na acupuntura auricular, agulhas finíssimas são espetadas em pontos-chave da orelha por 20 a 30 minutos para estimular diversos regiões ou pontos do corpo.
São utilizadas também pequenas  agulhas semi-permantentes, que ficam na orelha por até uma semana, pequenas esferas ou  sementes de diversas plantas e a mais utilizada é a semente de mostarda.
Quais doenças podem ser tratadas?
A técnica da acupuntura auricular é usada para tratar diversas doenças como distúrbios do sono, alterações menstruais, ansiedade, depressão, alergias, obesidade, dores articulares, dores na coluna, cefaléia, hipertensão arterial e distúrbios digestivos. A auriculopuntura também auxilia no tratamento de tabagismo e alcoolismo.



Psicoterapia Espiritualista - Com Celestina M. Gonçalves

O que é terapia de espiritualidade?

A terapia de espiritualidade é bastante nova e não é reconhecida ainda no Brasil, embora a medicina, no campo da Psiquiatria, já contempla no CID e descrição e diagnóstico diferencial sobre as questões de espiritualidade nos pacientes com transtornos dissociativos – (DSM-5).
O fato de não haver um reconhecimento oficial não significa que não seja válido ou útil. A terapia de espiritualidade concentra-se em todos os assuntos relacionados à espiritualidade e ao indivíduo e à aplicação da espiritualidade no dia a dia. Ela está crescendo em popularidade e esforços estão sendo feitos para obtê-lo formalmente reconhecido pelas várias organizações profissionais.
O que é terapia espiritual?
A terapia espiritual é quase exclusivamente psicoterapia, que em alguns casos, pode incluir atividades como técnicas de hipnose, meditações guiadas, Reiki, técnicas de relaxação e respiração,...  No entanto, o foco principal é discutir e compreender as crenças espirituais, significado e propósito da vida e desenvolvimento de um novo olhar sobre si mesmo. O foco é explorar a parte mais profunda e oculta de si mesmo sob o olhar de um ser multidimensional.
Nas novas relações paciente x terapeuta tem surgido muito as questões espirituais, sejam elas pela curiosidade ou até mesmo por consequências reais de interferências, de desequilíbrio mediúnico, medo, ...que demandam um conhecimento mais especializado sobre espiritualidade por parte do terapeuta.
Razões para contratar um terapeuta espiritual
Muitas pessoas procuram o conselho de seus líderes religiosos. Um terapeuta da espiritualidade fornece serviços semelhantes, mas com um foco maior em ouvir e ajudar a colocar tudo em equilíbrio e foco. Muitas vezes, eles ajudam a trazer equilíbrio e cultivo para a situação holística, em vez de apenas a questão individual trazida. Outra razão comum para contratar um terapeuta da espiritualidade vem quando o indivíduo se debate com algum aspecto da dúvida e precisa discuti-lo. Questões de entendimento sobre vida e morte, matéria densa e sutil.... O indivíduo não quer perder sua fé, mas não acha mais que as suas questões de vida tenham a ver com religião exatamente.
Algumas pessoas também contratam terapeutas da espiritualidade para desenvolver melhor seu código ético. Outros querem resolver divergências dentro de seu sistema de crenças, e outros simplesmente precisam lidar com questões que se desenvolveram a partir da espiritualidade em suas vidas. Entender sobre espiritualidade já é um bom motivo para terapia.



        

Massagens -  Com Honellia Rocha

Terapêutica
Para quem acredita que a massagem serve apenas para aliviar momentaneamente a dor nas costas, uma boa notícia: a técnica milenar é usada para ajudar no tratamento de vários problemas físicos e psicológicos que afetam diretamente a vida cotidiana.
A massagem terapêutica pode atender várias situações como forma de tratamento na medicina integrativa e complementar. É o momento mais que indicado de procurar um massoterapeuta quando sofre com fortes dores musculares, ou nas articulações. Uma boa massagem pode ser extremamente eficaz no tratamento destas disfunções, ou destas restrições musculares.
A massagem terapêutica é método comprovadamente eficaz, recomendada por médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde.
É capaz de aliviar a dor e de combater os sintomas que estejam a restringir os movimentos dos pacientes, até mesmo quando o problema já tenha atingido a fase aguda.
 
Benefícios:
1. Combate o estresse e reduz a ansiedade;
2. Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar;
3. Hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce;
4. Reduz a tensão e dor muscular;
5. Estimula a circulação sanguínea e linfática;
6. Elimina toxinas e resíduos metabólicos;
7. Melhora da resposta imumológica.
 
Massagem relaxante - Por que fazer?
É uma técnica aplicada com movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo.
Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.
De modo geral a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.
Por estimular a drenagem linfática, a massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico (o que contribui para o alivio das dores musculares), aumenta o tônus muscular e hidrata a pele (aumentando a elasticidade da pele que deixa a mesma mais macia e bonita).
 
Drenagem Linfática
 
No verão, a preocupação em manter o corpo mais bonito é maior. Um dos tratamentos que ajudam a eliminar peso é a drenagem linfática, que é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.
 
O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.
 
A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
 
Benefícios da Drenagem Linfática
Desintoxica o organismo
Elimina líquidos acumulados no organismo
Ativa o sistema imunológico
Atua como analgésico
Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas
Auxilia no tratamento da celulite
 
Drenagem para Eliminar Celulite
O sistema linfático tem que funcionar bem e deve estar saudável para que não haja o aparecimento de celulite na pele.
 
A linfa (líquido presente entre as células e que apresenta uma composição semelhante a do plasma sanguíneo) é importante para transportar nutrientes e para remover fluidos e proteínas em excesso e para prevenir o inchaço do corpo.
 
O sistema linfático serve para manter as células irrigadas, e também para drenar as toxinas, restos do processo de metabolismo e para manter o equilíbrio da hidratação nas células. Quando há problemas de circulação da linfa, ocorre a celulite. A celulite pode também ser originada por má alimentação e falta de exercícios físicos.
 
Ao entender o funcionamento do sistema linfático, podemos perceber melhor como a celulite aparece. Existem impurezas debaixo da pele, e a linfa não consegue limpar tudo. Estas impurezas misturam-se com gordura e criam pequenos entupimentos sólidos debaixo da pele, a celulite. A drenagem linfática ajuda na sua remoção pois ajuda a soltar estes nódulos entupidos.
 
A drenagem linfática é indicada para a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas, levando à diminuição de medidas do corpo.
 
Como é Feita a Drenagem Linfática
A drenagem linfática manual (massagem) consiste em movimentos circulares, suaves e precisos sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos.
 
Indicações da Drenagem Linfática
A drenagem é indicada no combate e prevenção da celulite e gordura localizada. A massagem também é a principal indicação para recuperação de inchaços pós-cirúrgicos, especialmente nos casos de cirurgias plásticas (lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto). Nesses casos, a drenagem ajuda o organismo a reagir, eliminando líquidos que causam o inchaço e acelerando a recuperação.
 
A massagem também é indicada para casos de má circulação sanguínea, varizes, tensão muscular, enxaqueca, hipertensão e até sinusite. Além disso, por estimular o sistema nervoso parassimpático, é ótima para relaxar e afastar o estresse.
 
O método é contra-indicado apenas para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireoidismo e para portadores de tumores no sistema linfático.
 
Quais os benefícios da reflexologia podal?
 
A reflexologia podal promove diversos benefícios para a saúde e trata de vários tipos de doenças.
 
A técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. Quando estes pontos são pressionados, o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para auxiliar a reparação ou prevenção de determinados órgãos do corpo.
Esse processo pode aliviar dores, promover relaxamento ou, curar doenças.
 
O método é natural, porém a reflexologia podal possui algumas contraindicações. Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes, precisam de aval médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias.
 
A terapia deve ser aplicada por um profissional competente para que se alcance o resultado desejado, portanto certifique-se da capacitação do seu terapeuta, assim você poderá usufruir dos benefícios que a reflexologia podal pode lhe proporcionar com segurança. Conheça alguns desses benefícios.
 
Benefícios da reflexologia podal
A reflexologia podal possui muitos benefícios. Este tipo de terapia pode ser utilizado para tratar ou prevenir muitas doenças, observe algumas delas:
Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarréia e prisão de ventre).
Enxaqueca, Tontura, Insônia, Gordura no fígado, Pedra na vesícula, Doença de Crohn, Hérnia de hiato, Gota, Dores musculares, 
Dores nas costas, Sinusite, Diversos tipos de infecções, Doenças respiratórias (bronquite e asma),Câimbras, Espasmos, musculares, Reumatismo, Tendinite , Estresse, Outros.
 
A reflexogia e o estresse
O estresse é causador de muitas doenças graves, este sintoma é capaz de afetar a pressão arterial, causar problemas graves ao coração, provocar desarranjos intestinais, dores, problemas no estômago, enxaqueca e muitos outros. Assim, quando tratamos o estresse, reduzimos as chances de ficarmos muito doentes de forma preventiva.
 


 

Astrologia - Com Fabrizio Ranzolin

A astrologia traz respostas mostrando com precisão e clareza as principais questões da vida, sejam desafios e dificuldades, ou bênçãos, talentos e qualidades. Iluminando áreas obscuras e confusas, encontram-se os pontos que devem ser transformados, gerando soluções curativas.
A astrologia elucida não apenas a vida material e física, mas também a dimensão espiritual da alma, do merecimento e do carma, revelando as formas de evoluirmos para encontrarmos a felicidade em todas as áreas.
Através do autoconhecimento profundo que o mapa astrológico traz, podemos aprender a direcionar nossa vida, criando um caminho consciente, pleno e iluminado.


 

Ativação da Consciência Crística - Com Celestina M. Gonçalves

Trata-se de um procedimento terapêutico realizado por um Terapeuta preparado para ajudá-lo a fazer os decretos específicos de libertação de vínculos espirituais perniciosos energéticos, dos sentimentos de medo, ódio, rancor, vingança e culpa que atrapalharam a sua vida e de todos os envolvidos, nos níveis - mental, emocional, físico e relacional; que impedem a comunicação com a sua Cristicidade e sua evolução e progresso ascensional.
Os benefícios da Ativação da Consciência Crística:
Restaura a memória de seu Cristo em um nível celular!
Reconecta-lo a malha de energia da consciência do Cristo Universal!
Desobstrução e restauração do chakra do coração!
Proporciona a libertação de todos os apegos materiais que impedem o progresso!
Proporciona mais paz interior e harmonia com os outros!
Aumento da capacidade de sentir a paz, alegria e felicidade interior!
Restaurar sua capacidade de comunicação com seu  Cristo interno!
Restabelece as habilidades do discernimento e percepção para saber a verdade!
Prepara você para o passo mais importante - retomar sua jornada para ascensão!
A ACC libera dos tratados, pactos, contratos,... realizados com entidades e/ou consciências extra-físicas que atuam no campo energético interferindo e causando muitas dificuldades na realização de cunho pessoal de ordem relacional, de trabalho, financeiro, ....
RE-ativa seu Ser Divino!



Terapia Floral - Com Celestina M. Gonçalves e Lais Helena Dantas

As essências florais são compostos energéticos sutis que atuam nos seres vivos - humanos, animais, plantas e em energias de ambientes, com o objetivo de restaurar o equilíbrio das emoções e de harmonizar as energias através da conexão com as virtudes contidas nas flores.
Quando estamos em desarmonia com nossas emoções por exemplo, ficamos em conflito - seja porque negamos alguma emoção, porque estamos com alguma insatisfação, insegurança, raiva... temos dificuldades de ter consciência sobre nossas emoções.
A essências florais nos trazem entendimento, luz, consciência para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.
O trabalho do Terapeuta floral neste processo de cura é muito importante. Ele pode nos mostrar aquilo que muitas vezes passa desapercebido para nós e que pode ser a chave de muitos outros conflitos. Muito mais que nos colocar no caminho da cura, os florais nos permitem acessar informações valiosíssimas com a ajuda de um Terapeuta.



Reiki - Com Celestina M. Gonçalves
A terapia favorece todos os tipos de tratamentos voltados à cura, aliviando dores e sintomas agudos. Acalma e tranquiliza  o paciente, além de potencializar o efeito dos medicamentos.
Equilibra os chakras, proporcionado a harmonia dos corpos. A terapia Reiki também tem influência muito positiva em relação ao crescimento espiritual.
Ela não tem qualquer contra indicação, podendo ser aplicada em pessoas de todas as idades e também em animais.
Vantagens do Reiki nos animais:
Para ajudar na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização;   
Para ajudar a tratar problemas comportamentais (estresse, depressão, agressividade, nervosismo, etc.);
Para ajudar a tratar animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumor – melhora a qualidade de vida;
Para ajudar a dar mais conforto a animais com doenças terminais, inclusive promovendo uma morte mais tranquila e com menos sofrimento;
Para ajudar a tratar problemas de pele e para alívio de dores.


 

Regressão - Psicoterapia Reencarnacionista - Com Izabel Cristina Heberle

A Psicoterapia Reencarnacionista é a terapia da reforma íntima. Através dela podemos descobrir para o que reencarnamos, o que viemos fazer aqui nesse plano, o que ainda não estamos fazendo certo, de acordo com o que nos propusemos quando fizemos o planejamento dessa encarnação e corrigir, ainda em tempo, as rotas de nossa vida.


Essa terapia se utiliza de consultas e regressões, intercaladas de acordo com a necessidade de cada um.

 

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna Escola psicológica, que agrega a Reencarnação e visa ajudar a todos nós a mudarmos a visão que temos da nossa infância e dos fatos/pessoas/situações da nossa vida para a visão que o nosso Espírito e os nossos Mentores Espirituais têm a esse respeito. É o que chamamos “versão-persona” X “Versão-Espírito”. Esse é o modus operandi da Psicoterapia Reencarnacionista e, por isso, requer um tratamento de alguns meses ou anos e não apenas sessões de Regressão e, sim, conversas a esse respeito.

 As regressões têm duas finalidades bem definidas.


Desligamento: durante as regressões ocorrem desligamentos de situações que ainda estamos ligados mas que não precisamos mais, como medos,  fobias, dores.

Através da Psicoterapia Reencarnacionista podemos corrigir conscientemente a rota de nossas vidas e aproveitar a encarnação.

 

Tomada de consciência: essa questão é de extrema importância para que nos demos conta de quais padrões precisam ser transformados. Quando acessamos uma, duas ou três encarnações durante uma ou mais regressões os mentores nos mostram o que viemos repetindo de errado durante muito tempo, o  que ainda precisa ser entendido e modificado.


Coaching - Com Izabel Cristina Heberle

O que é

O Coaching é um processo definido que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas áreas como o planejamento estratégico e nerolinguística entre outras. A metodologia visa a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Trata-se de um programa de trabalho que envolve o Coach (profissional que aplica e acompanha o processo) e o Coachee (cliente e beneficiário do processo) rumo as suas metas, sonhos e objetivos. O foco principal do processo de coaching é trabalhar as habilidades natas, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e o comportamento para que o resultado aconteça.

O processo de Coaching é conduzido de maneira confidencial, e as sessões de Coaching, podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média, de uma a duas horas, tudo isso definido em comum acordo entre Coach e Coachee. Por ser um processo flexível, pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas e profissionais das mais diversas áreas.


Tethahealing -  Com Vanisa Rosa

ThetaHealing é uma técnica de cura energética que permite liberar e alterar crenças e padrões de comportamento prejudiciais, acessando o subconsciente. Para mudar a reação diante de um determinado problema, o terapeuta usa a frequência de onda cerebral theta, criando uma nova realidade por meio de afirmações.

Através desta ferramenta simples, que qualquer pessoa pode acessar, você aprende a olhar para dentro, se reconectando profundamente com sua essência. Você aprende a se curar, a perdoar, a se realizar, vivendo de uma forma abundante, saudável e plena.

São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais e emocionais e nos bloqueiam de realizar algo que nos faz pleno e feliz. Precisamos liberar ressentimentos e tristezas antigas, culpas e medos profundos e resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida em seu potencial máximo!

O ThetaHealing foi criado por Vianna Stibal, em 1995. Ela se curou de um câncer e passou a divulgar o método, hoje em 40 países e utilizado por mais de 500 mil pessoas. Só no Brasil mais de cinco mil pessoas já transformaram suas vidas através do ThetaHealing.

Eu, Vanisa Rosa sou Terapeuta ThetaHealer, Practitioner graduada pelo THINK, ThetaHealing Institute Of Knowledge, bem como sou cadastrada e apta para atuar com esta técnica, aqui.

Minha formação foi através do Instituto ThetaHealing Brasil, Aqui


Barras de Access - 
Com Verônica Tavaniello

Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento normal e facilitado que qualquer processo na vida deveria ter.
Quando um terapeuta ativa as barras, inicia-se a liberação destes registros, ajudando-nos a ver além dos padrões que usamos e dos problemas que passamos até então.
É como se déssemos um “delete” nos arquivos pesados.
Esse procedimento permite que haja mais espaço disponível para receber novas informações e criar algo completamente novo.
A terapia das Barras® tem atuado significativamente e ajudado milhares de pessoas em casos de ansiedade, depressão, emagrecimento, dores e limitações físicas, transtorno obsessivo compulsivo, autismo, escassez, compulsões e na capacidade de deixar hábitos, colaborando para uma nova visão de vida de um modo geral e amplo.
É uma técnica de cura energética que te ensina a identificar e liberar crenças e padrões que te impedem de ser feliz.
Barras de Access® é um processo quântico, inédito no Brasil, feito a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que arma