Quem Somos


A Escola Rapha-El de Terapias Integrativas e Complementares, com sede em Porto Alegre-RS, iniciou suas atividades de maneira informal em 1986, por iniciativa de sua fundadora, Celestina Gonçalves. Ao atender as pessoas com necessidades de terapias espirituais e energéticas a fundadora começou a levar para as pessoas em atendimento o conhecimento, esclarecimento, e assim contribuía para o despertar da consciência das pessoas. Desde então começou a dizer que ser Terapeuta significava ser Educador, porque a cura de cada pessoa se dá efetivamente a partir daquilo que aprende sobre a sua própria dor, desconforto, doença.

A dedicação em cuidar do outro, especialmente durante os 3 anos fazendo atendimento voluntario gratuito em UTI’s de hospitais de Porto Alegre, agregou a sua formação a consciência de que trabalhar com terapias integrativas ou alternativas demanda bastante estudo e uma busca permanente de conhecimento. A partir dessa consciência iniciou-se os trabalhos de pesquisas e estudos através das observações dos resultados obtidos com os tratamentos.

Assim foi surgindo a necessidade de multiplicar o conhecimento, como uma forma de gratidão ao universo – multiplicar conhecimento e despertar consciências adormecidas.

Em 1996 surge então oficialmente uma Clinica de atendimento multidisciplinar Rapha-El com a proposta de ministrar também cursos de Terapias Integrativas. Em 1999 muda a razão social para Centro de Estudos e Treinamento em Terapias Complementares – Escola Rapha-El, com a proposta de oferecer palestras, workshops e os Cursos Livres de capacitação e formação, cursos de extensão, pós graduação e especialização na área das terapias integrativas e complementares e da Medicina Tradicional Chinesa. Hoje a Escola Rapha-El tem registro de mais de 6.500 alunos que freqüentaram diversos eventos no Estado do Rio Grande do Sul e em outros Estados e uma equipe de professores e palestrantes graduados de excelente formação nas diversas áreas do saber com Mestrado, Doutorado, Pós graduação, Especialistas e de Extensão em Medicina Tradicional Chinesa com Especialização na Universidade de Xiamen na China e Pequin bem como professores com formação em Terapia Holística pela Escola Rapha-El.

No transcorrer das últimas duas décadas algumas pessoas começaram a participar conosco dos trabalhos de dedicação, doação de energia e também da busca de uma maior consciência através das práticas de meditação. A medida que íamos expandindo nossas consciências, nossos corações se enchiam de amor e vontade de ajudar a outras pessoas a despertarem. Assim, começamos a formar uma filosofia de trabalho, formar a linha de abordagem de uma Escola que se dedica fundamentalmente a transferir conhecimento, experiência, evolução espiritual, realizar pesquisas,…

Se você se identifica com nossa filosofia, esta ou procura o caminho de elevação, libertação, de uma consciência desperta, aceite nosso chamado e conheça nosso trabalho que tem a Espiritualidade como Caminho.